O Forte de Santo Antônio, administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), será sede, a partir de segunda-feira (21), do evento Linguagem da Malandragem, composto por oficinas e palestras sobre a capoeira angola.
Promovido pela Escola de Capoeira Angola Irmãos Gêmeos, de Mestre Curió, o encontro inclui oficinas de capoeira de segunda a quarta-feira (23), das 10 às 12h e das 14 às 16h. Na quinta-feira, acontece a mesa-redonda Capoeira Angola: Linguagem da Malandragem, com início marcado para as 18h. Na sexta-feira, haverá rodas de capoeira e, no sábado, o tradicional caruru, a partir das 14h.
Localizado no Largo de Santo Antônio, no bairro do mesmo nome, no Centro Histórico de Salvador, o forte é o mais novo espaço administrado pelo Ipac, autarquia da Secretaria Estadual de Cultura (Secult).
Para participar do evento, os interessados devem se inscrever no local e obter mais detalhes pelo telefone 3321-0396. Linguagem da Malandragem tem taxa de inscrição, sendo que pessoas nascidas no Brasil recebem desconto.
Outras informações sobre o Forte de Santo Antônio são disponibilizadas no blog http://fortesantoantonio.blogspot.com, nos telefones 3117-1488 e 3117-1492 ou no e-mail fortesantoantonio@ipac.ba.gov.br.