O estudante que quiser obter maiores informações sobre a matrícula e as condições da escola que deseja estudar, pode conseguir através do endereço eletrônico www.sec.ba.gov.br/matricula. Este ano, a novidade ficou por conta do Fale com a Matrícula, um canal aberto de diálogo com a comunidade.

Nesse link, o aluno, pai ou responsável poderá tirar todas as dúvidas a respeito do processo, visualizar as perguntas mais freqüentes e até encaminhar reclamações. Quem acessar a página também vai encontrar o cronograma da matrícula, a lista de documentos necessários, os horários de funcionamento e endereço dos 608 postos informatizados.

Interligado à rede de matrícula, o site informa ainda o número de vagas disponíveis em cada estabelecimento de ensino e o tempo estimado de atendimento. Como a matrícula é informatizada, o estudante pode efetuá-la em qualquer posto, até mesmo em cidade diferente da qual pretende estudar.

Através do endereço eletrônico eles podem consultar também os nomes dos dirigentes da unidade escolar e conhecer a infra-estrutura oferecida.

O Escola Legal é outra novidade do site da matrícula. Nele, o estudante pode verificar se a escola onde deseja estudar está autorizada a funcionar enquanto estabelecimento de ensino. O aluno também terá conhecimento de seus direitos e deveres, caso a unidade em que estuda esteja irregular.