O fluxo de veículos nas vias que dão acesso à BR 116-Norte (a Transnordestina), na qual está localizada a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), não será prejudicado pela obras de implantação do viaduto no bairro Cidade Nova, inclusive entre os dias 27 e 29 de janeiro, período em que serão aplicadas as provas do vestibular 2008.1 da instituição. Foi o que ficou demonstrado na reunião realizada na tarde desta terça-feira (15), na reitoria, entre representantes da universidade, prefeitura e Polícia Rodoviária Federal.

O encontro foi convocado pela Administração Central da Uefs, diante dos recentes engarrafamentos na rotatória do bairro Cidade Nova, confluência das avenidas Eduardo Fróes da Motta (Contorno) e José Falcão da Silva, que dão acesso à BR 116-Norte. Os engarrafamentos foram provocados pelo fechamento de partes da pista em função das obras do viaduto.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Ovídio Barros Júnior, e o superintendente de Trânsito de Feira de Santana, Antônio Carlos Machado, explicaram que não haverá interdição do trânsito até à BR 116-Norte para quem trafega pela avenida José Falcão, desde o centro da cidade, bem como para os motoristas que se deslocarem pela avenida Eduardo Fróes da Motta, a partir da avenida Maria Quitéria.

A única mudança será para quem preferir utilizar a avenida Eduardo Fróes da Motta a partir dos bairros Sobradinho ou Jardim Cruzeiro. Neste caso, o acesso à rotatória da Cidade Nova estará interditada. Para ter acesso à BR 116-Norte, o motorista terá duas opções: acessar a rua Bartolomeu de Gusmão (à esquerda, ao lado da Vila Olímpica de Feira de Santana) ou seguir em frente e acessar o desvio até a avenida José Falcão, já disponibilizada aos motoristas pela Prefeitura Municipal em função das obras.

O secretário Antônio Carlos Machado, na reunião, garantiu ao reitor José Carlos Barreto e ao vice-reitor Washington Moura que, nestes acessos alternativos, serão utilizadas sinalizações e agentes de trânsito que orientarão os motoristas. O coordenador de Seleção e Admissão, Márcio Campos, também presente na reunião, orienta aos candidatos que, mesmo com as providências adotadas, procurem sair mais cedo, para que tenham tempo suficiente para chegar à Uefs, caso tenham que enfrentar dificuldades de qualquer natureza.