A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve, até 19 de fevereiro, para o Programa de Pós-graduação em Recursos Genéticos Vegetais, destinado a portadores de diploma nas áreas de Ciências Biológicas, Agrárias e afins. O mestrado tem o objetivo de desenvolver tecnologias para a identificação e utilização sustentável de recursos genéticos vegetais do semi-árido brasileiro, visando à utilização farmacêutica, industrial e alimentícia.

Dentre as linhas de pesquisa estão Genética e Melhoramento de Plantas, Coleta, Caracterização e Conservação de Germoplasma e Biodiversidade, Bioprospecção e Manejo Sustentável de Plantas Nativas e Cultivadas. Os interessados devem se dirigir ao Departamento de Biologia da Uefs, localizado no módulo 1, campus universitário, das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. São oferecidas 10 vagas.

A seleção será realizada no período de 25 a 28 de fevereiro de 2008, através da análise de currículo e do histórico de graduação, entrevista e prova escrita sobre Língua Inglesa (capacidade de leitura e compreensão de textos). Os interessados devem ler a íntegra do edital do mestrado, disponível no portal www.uefs.br, seção Editais. Outras informações no site do Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais (www.uefs.br/rgv).