A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) começou na segunda-feira (21) a revisão do programa Universidade para Todos. As atividades prosseguem até sexta-feira, com a participação de 800 estudantes, no Auditório Central, localizado no campus, e nos municípios de Lençóis e Santo Amaro. Iniciativa do governo da Bahia, o programa é destinado a estudantes do 3º ano de escolas públicas.

São 3.300 inscritos no Universidade para Todos, nos nove municípios coordenados pela Uefs. Todos eles tiveram acesso à inscrição gratuita no vestibular da Uefs, que começa no próximo domingo.

Aline Sônia Batista, 18 anos, que vai concorrer a uma das vagas do curso de Educação Física, disse que o programa tem sido importante, “inclusive esta revisão, porque os professores passam dicas para as provas e transmitem confiança”.

E Jozely Pereira Lobo, 22 anos, afirmou que o Universidade para Todos é relevante não apenas pelo conteúdo passado sobre cada disciplina. “A inscrição gratuita no vestibular possibilitou a participação de estudantes carentes”, explicou.