“O Seminário de Letras é um momento ímpar para promover maior integração entre a universidade e as demandas sociais do município, a partir da implementação de ações educativas na comunidade estudantil da cidade.”  A avaliação é da professora Rúbia Lapa, uma das responsáveis pela organização do evento promovido pelo Departamento de Educação do Campus XVI, da Universidade do Estado da Bahia. Com o tema Linguagem e Sociedade, o seminário está acontecendo hoje (10),  no campus de Irecê.

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão de professores e alunos, contribuindo, assim, para a implantação de práticas inovadoras no ambiente escolar do município,  o seminário foi pensado a partir da necessidade de se promover a junção de ensino, pesquisa e extensão, com o propósito de despertar nos alunos e na comunidade acadêmica o interesse pela literatura.

A programação do evento oferece ainda atividades realizadas pelos discentes do curso, como palestras, oficinas, mini-cursos e apresentações musicais.