O pagamento dos servidores públicos estaduais, nos próximos dias 29 e 30, será feito exclusivamente nas agências do Banco do Brasil (BB), conforme foi amplamente divulgado no transcorrer do processo de migração. Do universo total de 250 mil servidores, apenas 766 não abriram conta no BB – eles devem comparecer à agência de sua preferência para efetivar a abertura da conta.

O próximo passo é informar o número da conta e da agência, segundo os seguintes critérios: ativos e inativos devem se dirigir às coordenações de recursos humanos de sua unidade, e pensionistas, às unidades do Ceprev. É necessário apresentar carteira de identidade e um documento bancário que comprove a abertura da conta.

Caso o servidor ou pensionista não consiga abrir a conta em tempo hábil para o pagamento deste mês, poderá sacar o salário em qualquer agência do Banco do Brasil, apresentando o CPF. Quem estiver com o CPF inválido terá que regularizar a situação para receber o pagamento – 158 pessoas se encontram nessa situação.

Os servidores que estejam impossibilitados de comparecer a uma agência do Banco do Brasil para abrir ou validar sua conta devem, através de um familiar ou representante maior de idade, justificar e comprovar o impedimento, dirigindo-se à Secretaria da Administração (Saeb), no CAB. Já os pensionistas nessa situação devem se dirigir às unidades de atendimento do Ceprev.

Mais informações, telefones (71) 3115-3135 (servidores ativos e inativos) e 3115-3102 e 3115-1607 (pensionistas).