LOCAL: Município de Buritirama, na região do Médio São Francisco, a 720 quilômetros de Salvador.
DATA: 10.01.08 (quinta-feira)
HORÁRIO: 14h30

O QUE É: Entrega do sistema integrado de abastecimento do programa Água para Todos.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

ENTREGA: O Governo da Bahia, por meio da Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb), construiu o sistema integrado de abastecimento na sede municipal. Essas ações fazem parte do Programa Água para Todos e visam diminuir a desigualdade social e promover o desenvolvimento da região.

CAPTAÇÃO: É feita por equipamentos de bombeio montados em flutuantes e levada por uma adutora com extensão de 60.508 metros até dois reservatórios, um com capacidade de 550 metros cúbicos e outro de 200.

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO: É composta de filtro, casa de química, cloração, adensador de iodo e leito de secagem. A rede de distribuição tem 18.810 metros e foram implantadas 700 ligações domiciliares.

BENEFICIADOS: 3.500 habitantes.

INVESTIMENTO: Aproximadamente R$ 13 milhões.