A partir da inauguração amanhã, quarta-feira, 23, às 9h30, pelo governador Jaques Wagner, da 33ª Delegacia de Polícia, em Monte Gordo, o município de Camaçari passará a contar com mais um importante equipamento no combate e prevenção à criminalidade. Além do governador, participarão da solenidade de inauguração da nova delegacia o secretário Paulo Bezerra, da Segurança Pública, políticos e autoridades policiais. A Secretaria de Segurança Pública também estuda a possibilidade de instalar em Camaçari, ainda este ano, a Delegacia de Furtos e Roubos.

Resultado da parceria da prefeitura com o governo, a nova unidade policial vai garantir maior segurança para Monte Gordo, Guarajuba, Barra do Jacuípe, Barra do Pojuca e Itacimirim, beneficiando cerca de 50 mil pessoas que residem nessas cinco localidades, além dos turistas que visitam a orla de Camaçari durante a alta estação.

Com um efetivo de 30 servidores, entre delegados, escrivães e outros agentes públicos, a delegacia vai funcionar 24 horas por dia na rua Direta de Monte Gordo, no prédio da antiga Nefrovida. Além do aluguel do imóvel onde vai funcionar a nova unidade policial, a prefeitura é responsável pela aquisição de duas das quatro viaturas, combustível e alimentação para os policiais. O titular da 33ª DP será o delegado Sérgio Sotero, para quem apoio da prefeitura de Camaçari na implantação da delegacia foi fundamental.