O governador Jaques Wagner dedicou toda a edição de seu programa de rádio desta semana à área da Saúde Pública, quando anunciou a construção do Hospital do Subúrbio Ferroviário de Salvador como uma das ações da atual gestão para melhorar o serviço oferecido aos baianos. O investimento para a implantação do hospital soma R$ 46,6 milhões e atende a uma antiga luta da população. "Nós vamos reconstruir e resgatar a saúde pública no Estado da Bahia", prometeu ao se referir ao abandono em que se encontrava o setor até 2006. O governador falou também da inauguração do novo serviço de nefrologia do Hospital Ana Neri, que passa a realizar 300 hemodiálises por dia. 

Wagner fez ainda um balanço das principais ações em seu primeiro ano de gestão, destacou a importância das políticas de prevenção da Saúde Pública, valorizou a atuação dos agentes comunitários, divulgou a ampliação da distribuição de medicamentos e pontuou as intervenções nos principais hospitais que receberam recursos, equipamentos e contratação de profissionais. 

Ao se despedir do público, Wagner pediu que todos aproveitassem a Lavagem do Bonfim com a alegria e a harmonia que caracterizam o povo baiano. "A folia não combina com agressão, não combina com violência. Então, eu quero desejar a todos uma semana boa, um Bonfim de muita paz!", finalizou.

O programa Conversa com o Governador está disponível no telefone gratuito 0800-71-7328 e na página www.comunicacao.ba.gov.br/conversa e é veiculado às 7h30 pela rádio Educadora FM, sempre às terças-feiras, além de ser reproduzido por outras emissoras na capital e no interior.