LOCAL: Município de Lauro de Freitas, na região Metropolitana, a 22 quilômetros de Salvador (Rua Djanira Maria Bastos, Caji).
DATA: 15.01.08 (terça-feira)
HORÁRIO: 11h

O QUE É: Comemorações dos 400 anos da Freguesia de Santo Amaro de Ipitanga (Lauro de Freitas) e inauguração do Pólo Universitário Santo Amaro de Ipitanga (Pusai) e de 340 unidades habitacionais.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

EVENTO: Festividades em homenagem ao padroeiro da cidade, Santo Amaro de Ipitanga. As comemorações acontecem desde o dia seis e se estendem até amanhã (15), quando Dom Geraldo Majella Agnelo celebra uma missa solene.

PUSAI: Instalado no prédio da antiga Polifucs, faculdade particular, abrigará a primeira universidade pública do município. No local funcionará o pólo do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), que conta com cursos presenciais e a distância de graduação, pós e de extensão, além de equipe técnica da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet). No mesmo ato serão empossados os diretores e vices-diretores das escolas da rede municipal eleitos pela comunidade. O município foi o primeiro da Região Metropolitana de Salvador e quinto do Estado a realizar as eleições diretas na rede de ensino.

UNIDADES HABITACIONAIS: Foram construídas por meio de uma parceria entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Prefeitura. As habitações pertencem ao Conjunto Residencial Elis Regina e fazem parte do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). O programa é destinado a famílias com renda de até seis salários mínimos.