Através do Programa Morada de Todos Nós, do governo estadual, 100 famílias do município de Ichu, beneficiárias do Bolsa Família, receberão suas casas próprias ainda este ano.

A ação é fruto da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e a prefeitura local. A solenidade de assinatura do convênio acontece amanhã, às 10h, no Salão Nobre Carlos Santiago, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

As famílias beneficiadas também serão incluídas em programas sociais dos governos federal e estadual, voltados para a geração de renda.

Ichu é o município com maior índice de beneficiários do Bolsa Família no estado. Os recursos estaduais destinados ao Programa Morada de Todos Nós no município somam R$ 600 mil. A contrapartida da prefeitura é a implantação do saneamento básico e a estrutura de eletrificação nas localidades onde serão construídas as casas.