Seis empresas baianas dos segmentos de roupas esportivas, moda praia, fardamentos, cosméticos e sisal já confirmaram presença na feira multissetorial Expocomer 2008, que acontecerá de 5 a 8 de março deste ano, no Panamá. O convite foi feito pelo Promo-Centro Internacional de Negócios da Bahia, vinculado à Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm), que estará presente no evento, com um estande coletivo baiano.

Os empresários interessados em expor seus produtos, analisar tendências de mercado e a concorrência, e fechar negócios com compradores, distribuidores e representantes da América Central, devem entrar em contato com o órgão pelos telefones (71) 2101-9426.

O superintendente do Promo, Ricardo Saback, afirma que a participação em feiras tem o objetivo de promover negócios e atrair investimentos para a Bahia, além de estar inserida na estratégia do governo estadual de internacionalizar as empresas baianas. O estande do estado, será instalado no Pavilhão do Brasil, entre uma área empresarial e um espaço destinado a show-room, onde as empresas baianas poderão fazer contatos comerciais e promover seus produtos.

Saback ressalta o apoio do Sebrae-Bahia, enfatizando que a parceria em prol da internacionalização e inserção das pequenas e médias empresas no comércio internacional vem crescendo a cada ano. “Em 2008, pretendemos continuar a desenvolver cursos, palestras, seminários em conjunto e a participar de feiras setoriais”.

Na edição deste ano, o Pavilhão Brasileiro, com o apoio da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), ocupará uma área de 630m² e contará com identidade visual da marca Brasil. No âmbito da Expocomer estão programadas visitas técnicas à Zona Franca de Colón, a segunda maior do mundo, com mais de 2.500 exportadores e importadores, e a confecção de catálogos de expositores.