Aproximadamente 150 expositores vão comercializar artesanato feito a partir de material reciclado, além de produtos orgânicos, roupas e alimentos na Feira Reviva Parque, que acontecerá todos os domingos deste verão, a partir do dia 6, no Parque Metropolitano de Pituaçu, das 7 às 17h.

A iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado (Semarh) proporciona alternativa de renda para famílias carentes, inclusive do entorno do parque, com a comercialização de produtos caseiros. A feira oferece também lazer e recreação ao público de todas as idades, que pode aproveitar a visita ao parque para praticar exercício físico e apreciar cerca de 500 hectares de Mata Atlântica preservada.

O evento conta com a participação da Associação de Apicultura do Vale do Capão, Associação dos Produtores Orgânicos de Conceição do Jacuípe e do Sul da Bahia, do Zoológico de Salvador e do Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté.

A feira proporciona ainda atividades culturais com o Teatro Lambe-Lambe, Companhia do Riso, Circo de Papel, Varal Cultural e Solidário, Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), entre outras entidades.

O objetivo da feira é estimular a população a adotar hábitos saudáveis e preservar o meio ambiente, a do caráter social, beneficiando pessoas carentes, que não têm oportunidade de expor seus produtos.

“Buscamos mostrar que a simplicidade da vida está em pequenos detalhes, em produtos feitos manualmente, e nos produtos orgânicos, que favorecem a qualidade de vida”, explica a coordenadora da feira, Ana Javes.