A Universidade Popular das Águas da Superintendência de Recursos Hídricos (Unihidro/SRH) realiza entre os dias 11 e 13 de fevereiro, a matrícula para os alunos do Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, resultado de convênio entre a autarquia e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

As aulas terão início no dia 14 do mesmo mês, com a apresentação do curso pelos orientadores. Dos 24 inscritos, 15 foram aprovados, sendo 13 colaboradores ou servidores da SRH e de outros órgãos do estado, a exemplo do CRA e Polícia Técnica, e duas pessoas da sociedade civil.

As matrículas acontecerão das 8h30 às 18h, na secretaria da Unihidro, no edifício-sede da SRH, no Itaigara, e na Secretaria de Pós-Graduação da Uesc, em Ilhéus, na Torre Administrativa, 1º andar, no campus da universidade. Para o ato da matrícula, é preciso encaminhar cópia autenticada do diploma de graduação ou certidão de conclusão do curso. Serão ministradas seis disciplinas no período de fevereiro e julho deste ano, na sede da Unihidro/SRH, no Itaigara.

Esse é o segundo mestrado implementado pela Unihidro/SRH na atual gestão. O primeiro, que está em andamento, é o de Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente, instituído por convênio com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Além dos mestrados, a Unihidro/SRH e a Uefs também oferecem a Especialização em Educação Ambiental para a Sustentabilidade, com a participação de 23 estudantes ligados a órgãos estaduais e também à sociedade civil (Comitês de bacia, Ongs, comunidades tradicionais e outros).