A Superintendência de Recursos Hídricos (SRH) abriu prazo para envio de artigos sobre os temas “Justiça Ambiental pelas Águas”; “Combate ao Racismo Institucional”; “Os Paradigmas do Racismo Ambiental” ou “A Saúde pelas Águas”, para publicação no Caderno de Justiça pelas Águas e Enfrentamento ao Racismo Ambiental, que será distribuído, gratuitamente, no I Seminário de Justiça Ambiental Pelas Águas.

Serão aceitos artigos enviados por representantes dos povos e comunidades e tradicionais e do movimento socioambiental, pesquisadores, estudantes, representantes, servidores, colaboradores e gestores públicos municipais, estaduais e federais.

O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de março deste ano, no auditório do Ministério Público da Bahia, em Nazaré, com o tema As Águas Não Têm Cor, e integra a programação do Dia Mundial da Água. A promoção é da Superintendência de Recursos Hídricos (SRH), autarquia vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), e da Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi).

O objetivo é debater as políticas públicas sustentáveis que garantam o Direito Ambiental e a Água aos povos e comunidades tradicionais no estado da Bahia, para enfrentar o racismo ambiental.

Os textos, preferencialmente inéditos, deverão ter, no máximo, dez laudas, na fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, e deverão ser enviados até o dia 3 de março para o e-mail ascom@srh.ba.gov.br, com o assunto, Caderno Justiça pelas Águas e Enfrentamento ao Racismo Ambiental. Também poderão ser enviados em disquete/CD-Rom pelo correio, no endereço Superintendência de Recursos Hídricos (SRH) – Avenida Antonio Carlos Magalhães, 357 – Itaigara – Salvador-BA – Cep. 42.825-000, aos cuidados de Ascom/SRH.

Após o recebimento, uma comissão fará a seleção de dez textos para publicação no caderno. Os originais enviados serão considerados definitivos e autorizados para publicação por sua simples remessa à SRH. Mais informações pelo site www.srh.ba.gov.br/srhonline