O secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, inaugura amanhã (10), às 9h, o novo berçário do Hospital Geral de Camaçari, com capacidade para dez bebês. O antigo foi transformado em emergência pediátrica e já está em funcionamento. A unidade, que conta com incubadoras modernas e berços aquecidos, apesar de não ser uma UTI neo-natal, terá condições de atender recém-nascidos que precisem de mais cuidados.

Após a realização do culto ecumênico, serão apresentadas as benfeitorias realizadas na unidade no ano passado, entre elas, as reformas da cozinha, do refeitório, do laboratório e da cobertura, a impermeabilização do teto de toda a unidade e pintura na emergência. A Diretoria de Tecnologia da Sesab (Ditec) já aprovou o projeto da reforma e ampliação para 2008. O berçário foi construído pela Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), com o apoio da Ditec.

A diretora do hospital, Dorilda Vasconcelos, explicou que para tornar o ambiente mais humanizado, foi desenvolvido um projeto de paisagismo na área interna, para “tornar o ambiente de trabalho aconchegante e agradável, visando o bem estar dos servidores”.

O HGC é administrado por meio da parceria entre Sesab e a Prefeitura Municipal de Camaçari, com uma nova modalidade de gestão hospitalar, onde o estado e a prefeitura participam das decisões do hospital. Fundado em 1988 e “Amigo da Criança” desde 1997, o hospital presta atendimento de urgência e emergência. Dispõe de 142 leitos, atendendo às especialidades clínica médica (24 leitos), ginecologia/obstetrícia (55), pediatria (17), cirurgia geral (29) e UTI (8).