A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realizou nos dias 24 e 25 de janeiro (quinta e sexta-feira), no auditório da Escola de Formação Técnica em Saúde Professor Jorge Novis (EFTS), a II Oficina sobre Políticas de Educação Permanente do SUS-BA.

Foi uma iniciativa da Superintendência de Recursos Humanos/Escola Estadual de Saúde Pública (EESP), em parceria com a Superintendência de Atenção Integral a Saúde/Diretoria de Atenção Básica (DAB).

Durante o evento, foram abordados assuntos relacionados ao Curso Introdutório de Saúde da Família e ao Curso de Especialização em Gestão da Atenção Básica.

A EESP apresentou a proposta da Usina de Construção de Textos para o curso introdutório, tendo como participantes as instituições de ensino superior, diretorias regionais de Saúde (Dires), técnicos da própria EESP e da EFTS, profissionais da atenção básica, agentes comunitários de saúde e DAB.

No segundo dia do encontro (25), a discussão girou em torno da minuta de convênio dos campos de prática, que foi apresentada às instituições de ensino superior, e da aula pública do SUS.

Em relação à aula pública, foi criada uma comissão organizadora que cuidará da articulação entre os centros e diretórios acadêmicos das universidades e tomará outras providências, como a definição de datas que contemple os diversos calendários acadêmicos.