Cidney Nascimento Santana (Nego Ci), 33 anos, líder de uma quadrilha responsável por vários assaltos a estabelecimentos comerciais, no sudoeste do estado, morreu, ontem (24) à tarde, durante um confronto com policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, no município de Jequié. Na semana passada, os agentes da DRFR capturaram mais três integrantes da quadrilha, que começou a ser desarticulada no mês de setembro passado, com a prisão de quatro bandidos.
Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz de Direito substituto da Vara Crime da Comarca de Jequié, Paulo César Almeida Ribeiro, os agentes saíram em busca de Cidney, no bairro Mandacaru, sendo recebidos a tiros pelo assaltante. Alvejado durante o confronto, Cidney chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral Prado Valadares, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre, 32 e uma pistola, calibre 765, além de certa quantidade de munição.
Cidney vinha sendo procurado desde 13 de setembro de 2007, quando conseguiu fugir de uma operação da polícia. Na ocasião, Rosemar Fernandes de Souza, Ciro Silva Castro, Misael Santos Costa e Álisson Pereira da Silva, integrantes do grupo, acabaram presos. Em uma outra ação policial da DRFR, na quinta-feira da semana passada, Aílton Tiago Silva dos Santos (Tico), Adriano Correia dos Santos (Branco) e Gílson de Jesus foram presos.
Autuados por roubo duplamente qualificado e formação de quadrilha pelo delegado titular da DRFR de Jequié, Ivan Rodrigues Lessa, os sete assaltantes estão custodiados na unidade policial especializada do município, à disposição da Justiça Criminal. Segundo informou o delegado, o bando, liderado por “Nego Ci”, atuava em Jequié, Itagi e Jitaúna, assaltando supermercados, postos de combustíveis, farmácias e casas lotéricas, dentre outros estabelecimentos comerciais.