Policiais da 4ª Coordenadoria da Polícia Civil, com sede em Santo Antônio de Jesus, apreenderam hoje (18) o adolescente F.S.A, de 16 anos, acusado de matar, com um tiro na testa, Nilton Fonseca Souza, 24 anos, ontem, pela manhã, na feira livre daquela cidade. O adolescente também é acusado de outro assassinato, há menos de dois meses, tendo como vítima o usuário de drogas conhecido como “Jorge Lagartixa”.

As primeiras investigações indicam que o assassinato de Nílton Souza, ocorrido ontem, está ligado a problemas de drogas. O adolescente devia 17 pedras de “crack” para a vítima e vinha sendo cobrado. Na quarta-feira última, os dois estavam em um bar e houve uma discussão entre eles, seguida de luta
corporal e ameaças recíprocas de morte.

F.S.A consome e também comercializa drogas, principalmente “crack”, segundo informações dos policiais. O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia local, onde o delegado Edílson Magalhães Alves lavrou o auto de apreensão de menor.

O crime foi comunicado ao Ministério Público do Estado e ao Juizado da Infância e Juventude, estando o adolescente, sendo transferido para o Centro de Assistência ao Menor (CAN), em Salvador.