Uma operação conjunta de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes mobilizou, entre a noite de ontem (29) e a madrugada de hoje (30), policiais do Departamento de Crimes contra a Vida (DCCV) e das delegacias especiais de Repressão a Crimes contra a Criança e Adolescente (Dercca) e de Atendimento ao Turista (Deltur). Coordenada pela delegada Ana Paula Oliveira, titular da Dercca, a operação concentrou-se no Centro de Salvador (Rua Carlos Gomes e Barroquinha) e Barra.
Os agentes percorreram diversos locais previamente definidos, por meio de denúncias encaminhadas à Deltur e à Dercca, como pontos de prostituição e de exploração de adolescentes, casas noturnas e hotéis do centro da cidade. Durante as abordagens, os policiais identificavam transeuntes, examinando documentos, mas nenhum caso de exploração foi constatado, segundo informou a delegada.
Uma adolescente flagrada fumando cigarro de maconha misturado com crack foi presa e conduzida à Delegacia para Adolescente Infrator (DAI), sendo transferida para o Juizado da Infância e Juventude.