Dois homens acusados de atear fogo ao corpo de uma mulher, durante um assalto na localidade de km-100 da BR-116 (Rio Bahia), trecho do município de Brejões, foram presos após um cerco da Polícia Civil, com apoio de patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Posto Novo Ponto, no km-563, quando tentavam embarcar em um ônibus, com destino a Salvador.

Os delegados Cristiano Marcos Pitangueira Mangue, de Nova Itarana, e Gilmar Nogueira, de Milagres, informaram que o assalto foi planejado pelo comerciante Antônio Coelho de Souza, proprietário de um mercadinho. As investigações indicam que ele contratou os executores do crime e forneceu as armas (dois revólveres, um calibre 32 e outro 38) e uma garrafa de álcool, além do fusca, utilizado na fuga frustrada.

Coelho acreditava que a vítima guardava, em casa, uma quantia vultosa em real. Os três executores do assalto moram em Salvador, de onde chegaram com a finalidade de executar o plano, na noite do domingo. Quando invadiram a residência, E. M. G. S tinha saído. Ao retornar, por volta das 23h, foi dominada pelos três e amarrada.

Os criminosos tomaram-lhe o telefone celular, alguns pertences e poucos reais. Como queriam mais dinheiro e não foram atendidos, colocaram álcool nas suas vestes e, em seguida, atearam fogo. Na fuga, utilizaram o fusca de Antônio Coelho de Souza, até então passando também por vítima do assalto.

Vizinhos socorreram a vítima, proprietária de um depósito de bebidas e um armarinho, e a Polícia Civil foi comunicada do crime. Imediatamente, começou a perseguir os criminosos, localizados no Posto Novo Ponto. Presos, indicaram o dono do mercadinho como o mentor do roubo, autuado em flagrante pelo delegado Cristiano Mangueira, junto com os cúmplices.

A vítima recebeu os primeiros socorros em Milagres, sendo, posteriormente transferida para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Geral do Estado (HGE), onde continua internada, com aproximadamente 70% do corpo atingindo por queimaduras.