A polícia prendeu ontem (14), em flagrante, na Baixa do Soronha, em Itapuã, quatro rapazes acusados de participar de uma organização de tráfico de drogas. O líder do grupo está sendo procurado pelas equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), “mas as investigações já estão adiantadas e tudo indica que em breve também iremos capturar o chefe do bando”, disse o delegado Carlos Habib.

Junto com os acusados, foram apreendidos um quilo de maconha, 2.449 pedras de crack, balança, radiocomunicadores, uma serra elétrica, duas motosserras e uma máquina de cartões de crédito usada para a venda das drogas aos usuários. Foi encontrada ainda munição com armas de vários calibres, inclusive 40 e 45 – de uso restrito das Forças Armadas.

Todos os acusados, entre eles, um menor de 17 anos, já têm passagem pela polícia por agressão ou furto. Foram presos L.A.S. (menor) Ubirajara Santos de Jesus (25 anos, conhecido como Buiú), André da Conceição (29 anos, vulgo Baiaco) e Wagner Ranufo dos Santos (28 anos, o Guiguio).

Wagner Ranufo cumpria prisão em regime aberto por condenação por tráfico de drogas, conforme mandado expedido pela 2ª Vara de Tóxicos e Entorpecentes. “Não tem jeito, doutor, a gente acaba vacilando”, afirmou, ao responder a uma pergunta do delegado.