Nesta segunda-feira, 14, às 11h, na sede da Secretaria Estadual de Administração (Saeb), o secretário Manoel Vitório irá se reunir com representantes das entidades médicas baianas para anunciar a correção no valor da tabela do Planserv para pagamento de procedimentos médicos. O reajuste englobará o valor das consultas, fixado em R$ 20,00 desde 2004, ou seja, há quase quatro anos sem correção, e o piso da diária de internação em enfermaria e apartamento que será pago aos prestadores de serviços do Planserv.

Na oportunidade, o secretário divulgará, também, os novos valores para as taxas de salas de cirurgia de porte de um a sete e informará o novo valor da taxa de sala de quimioterapia para serviços prestados a partir de 1º de janeiro de 2008.

Com a iniciativa, a Saeb busca melhorar a qualidade da prestação de serviços, garantindo assim melhor qualidade no atendimento aos beneficiários do Planserv, que não terão o valor das contribuições aumentado.

Essa é a primeira de uma série de ações que a Saeb programou para resgatar a credibilidade do plano de saúde oferecido aos servidores públicos, valorizando a prestação do serviço com a remuneração justa e de acordo com a realidade de mercado dos prestadores. Com isso, o Estado pretende estimular a elevação do nível de qualidade dos serviços oferecidos e a satisfação da rede contratada de prestadores e beneficiários.