A Lavagem do Bonfim não impediu que, nas primeiras horas de ontem (17), várias pessoas procurassem o Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia), em Salvador, para se inscrever em busca de um emprego. Muitas chegaram cedo para aquisição das senhas de atendimento, distribuídas a partir das 6h30.

A nova unidade, que tem capacidade para atender 800 pessoas diariamente, faz parte da Superintendência de Desenvolvimento do Trabalho da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Segundo o gerente, Joviniano Queiroz, a demanda inicial foi normal e deve aumentar gradativamente à medida que o trabalhador tome conhecimento da agência.

Entre as primeiras a serem atendidas, Josilane Teixeira, recém-diplomada em Ciências Biológicas, estava esperançosa de conseguir o primeiro emprego. Já Angela Cristina demonstrou otimismo ao conhecer o novo SineBahia. “Achei muito confortável e moderno. Espero que essa unidade aumente as vagas de emprego oferecidas e faça aparecer a oportunidade que eu preciso”, disse.

Perspectivas

Em 2007, o número de profissionais colocados cresceu 87%, revelando atenção especial do Governo do Estado às políticas públicas voltadas para criação de empregos e intermediação de mão-de-obra. Para 2008, o surgimento do SineBahia traz perspectivas ainda melhores, como observa o gerente Queiroz.