Os moradores do município de Cipó, a 227 quilômetros de Salvador, participam amanhã (1º), das 9 às 17h, no ginásio de esportes e nos colégios José Lourenço e Ana Dantas, da Conferência de Juventude da Bahia.
O evento, que permitirá o diálogo e a construção de políticas públicas para a juventude, terá a presença de secretários municipais e estaduais, prefeitos da região, dirigentes de órgãos estaduais, professores e várias autoridades.
Parte integrante, preparatória e eletiva da I Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude, a etapa estadual será realizada em Salvador, nos dias 28, 29 e 30 de março, e terá como objetivo contribuir para construção e fortalecimento das políticas nacional e estadual de juventude.
As atividades começaram no dia 14 deste mês e se encerram em 16 de março, ocorrendo em vários municípios que abrangem os territórios de identidade da Bahia. Promovido pelo governo estadual, o evento contará com a coordenação geral da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e, no município de Cipó, será organizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).
Em abril deste ano, mais de 2 mil delegados estarão em Brasília para a Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude.