Os grupos de Dança de São Gonçalo e Sambadores de Mutá botaram todo mundo pra dançar. Ninguém ficou parado no Carnaval do Pelô. Os grupos de cultura popular do interior fizeram o maior sucesso entre os baianos e os turistas.
Com 32 integrantes vestidas de vermelho e branco, com pandeiros, cavaquinho, percussão, viola e muita dança, o Grupo de Dança de São Gonçalo foi um show à parte, nesta terça-feira (5) à noite.

“Pra nós, é uma grande oportunidade de mostrar a nossa dança. Esperamos estar aqui nos próximos carnavais!”, afirmou Bernardete Moreira, contando que o grupo surgiu com o mestre Matias do Samba, no quilombo de Pitanga dos Palmares, região de Simões Filho.

O Sambadores de Mutá, por sua vez, trouxe os ritmos das comunidades de Mutá, Pirajuía, Cações, Salinas da Margarida, Nazaré das Farinhas e Valença. O público ficou empolgado com o canto e a dança dos pescadores e marisqueiras, inspirados no samba-de-roda, candomblé, boi-janeiro, capoeira e burrinha.

No Carnaval do Pelô, mais de 20 grupos trouxeram a cultura popular da Bahia para as ruas, largos e becos do local. Ao todo, 500 artistas e integrantes transformaram o Pelourinho em um grande palco.