Câmeras de segurança funcionando perfeitamente por todo o percurso da festa, postos de saúde bem equipados e o trabalho preventivo na área de segurança. Essas são algumas das ações que vêm colaborando para um bom Carnaval em Salvador, neste segundo dia de folia. Prova disso, é que os números de atendimento nos postos de saúde são menores que em 2007.

Até a meia noite desta sexta-feira (1), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou 108 atendimentos (cirúrgico, clínico e ortopédico) nos 12 postos de saúde distribuídos nos circuitos Osmar, Dodô e Batatinha. Nesses dois primeiros dias de Carnaval foram realizados 737 atendimentos, um número menor em comparação ao do ano passado, que foi 760. As principais causas são cefaléias, ferimentos acidentais, tonturas, entre outras. No mesmo período, a PM registrou 117 brigas entre os foliões, 16 furtos, 11 lesões corporais, cinco desacatos à autoridade, quatro usos de entorpecentes, seis perturbações da tranqüilidade, quatro roubos e um tráfico de entorpecentes.