Uma forma carinhosa de agradecer a visita dos turistas que vieram participar do Carnaval da Bahia, assim foi o “Bota- Fora” promovido hoje (6) à tarde pela Bahiatursa, no aeroporto internacional de Salvador. A presidente da empresa de turismo estatal, Emília Silva, comandou a distribuição de brindes e folhetos sobre os destinos turísticos da Bahia.

Embora o tempo exíguo entre a chegada e embarque, muito turista ainda se arriscou a dar algumas passadas ao som dos atabaques do Grupo de dança Koeré, uma companhia que exalta a cultura afro-indígena, e fez questão de receber os brindes. “Que coisa bela!”, expressou a jornalista francesa, da Fastion TV, Elsa Péhé. Ela disse que tudo foi muito maravilhoso e que no próximo ano estará na Bahia, “para curtir esta festa fantástica”.

A presidente da Bahiatursa é de opinião de que o grande mérito do sucesso do Carnaval de 2008, se deve em grande parte ao povo baiano, que soube receber o turista com aquela hospitalidade que lhe é característica. O fechamento dos números apurados pela pesquisa, sobre o grau de satisfação dos serviços prestados pelos poderes estadual e municipal, dá conta de que todos os índices ficaram na sua maioria acima de 70%”, destacando-se segurança 81,7% e saúde 85%.

“A satisfação estava estampada no rosto de cada um que embarcava e isso é motivo de muita satisfação para todos que fazem turismo nessa terra, sejam eles operadores, agentes de viagens, hoteleiros, guias turísticos e os integrantes do poder público municipal e estadual, pois é um termômetro que vai nos dar uma visão para planejarmos receber um número muito maior turista no próximo ano”, frisou Emília Silva.