A ocorrência de maior relevância verificada pelo Corpo de Bombeiros no Carnaval foi o resgate do turista israelense, Eli Cohen, que caiu do trio elétrico Novos Bárbaros, em Ondina. A vítima foi atendida pela Patrulha de Atendimento e Socorrismo e passa bem.

Como é comum durante a festa, a maioria dos atendimentos registrados pelo Corpo de Bombeiros se refere a coma alcoólico e desmaio/mal-estar, provocados principalmente pela ingestão excessiva de bebidas alcoólicas e exposição exagerada ao sol.

Nos circuitos, os Bombeiros ficam atentos também a riscos de desmoronamentos, curtos circuitos e vazamentos de gás. As principais ocorrências verificadas fora dos circuitos foram as de acidentes de veículo (atropelo/colisão/vítimas presa em ferragens), além das consideradas corriqueiras, como incêndio em vegetação, muito comum em Salvador nessa época do ano.

Cada circuito conta com seis patrulhas por turno. Eles circulam pela festa e também ficam nos postos de observação e podem ser acionadas pela população quando necessário.