As mais de 100 toneladas arrecadadas pelas Voluntárias Sociais da Bahia com a Campanha Carnaval Sem Fome são comemoradas pela instituição durante a folia. Nos circuitos, artistas e foliões não perdem a oportunidade de cumprimentar a presidente da instituição, a primeira-dama Fátima Mendonça.

Segundo Fátima Mendonça, ela tem razões de sobra para comemorar no Carnaval: a campanha chega ao segundo ano com o aumento de adesão dos foliões. No ano passado, foram arrecadadas 55 toneladas. “Dobramos as contribuições e a tendência é que em cada ano possamos avançar mais”, disse.

Uma das ações foi a solicitação de entrega de alimentos não-perecíveis para a entrega de abadás e fantasias. “Contamos com o apoio de todos que fazem o Carnaval, mostrando que os baianos, sejam artistas ou foliões, têm muito amor e solidariedade no coração e, graças a isto, poderemos ajudar pessoas carentes”, declarou Fátima.

Os alimentos arrecadados serão distribuídos para as cidades baianas com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) ou que sofrem com a questão da seca. A primeira-dama informa que os cidadãos e empresas que, mesmo após o Carnaval, quiserem continuar colaborando com as famílias podem entregar os donativos na sede das Voluntárias Sociais, no Centro Administrativo da Bahia.