Em meio à folia, o contorcionista Antonio Eduardo Souza, deficiente físico, acabou chamando a atenção do público, no Campo Grande, no intervalo do desfile dos blocos de samba, na noite quinta-feira (13). O rapaz aproveitou para fazer uma apresentação, usando a própria cadeira-de-rodas na performance.

Atentos à toda movimentação no circuito, o governador Jaques Wagner e a primeira-dama, Fátima Mendonça, que preside as Voluntárias Sociais da Bahia, fizeram questão de descer do camarote para cumprimentar o rapaz, aplaudido pelos foliões. Wagner também contribuiu com a caixinha improvisada pelo público para ajudar o contorcionista.

Fátima Mendonça também disponibilizou os serviços das Voluntárias Sociais para prestar assistência ao rapaz. O órgão, que funciona no Centro Administrativo, oferece assistência social a pessoas carentes, num reforço às políticas para a área desenvolvidas pelas secretarias estaduais. Uma das ações mais recentes foi o lançamento da campanha Carnaval Sem Fome, já na segunda edição.