A Bahiatursa e a Secretaria de Turismo estão transmitindo ao vivo, em uma grande TV de plasma, o Carnaval de Salvador diretamente para Feira Internacional de Turismo, que acontece até segunda-feira, em Madri (Espanha). A expectativa é que aproximadamente 250 mil pessoas visitem a feira, onde um estande da Bahia foi instalado, tendo recebido, na quinta-feira (31), a ministra do Turismo, Marta Suplicy.

Segundo Rosana França, diretora de relações internacionais da Bahiatursa, que participa do evento, o estande baiano tem sido elogiado por ser um dos mais criativos e animados da Fitur.

“Em conjunto com a Embratur estamos apresentando a baiana típica que, diariamente, usa uma nova roupa, representando as cores do santo do dia. Há também uma trançadeira para fazer o tererê nos cabelos dos visitantes. A arte tem gerado enormes filas, o mesmo acontecendo com a distribuição de fitinha do Senhor do Bonfim”, informa.

Segundo França, a Fitur é uma das maiores feiras internacionais de turismo da Europa e conta, este ano, com a participação de 13 mil empresas turísticas – entre operadoras, agências de viagens, hotéis e companhias aéreas – de 170 países.
A Bahiatursa está negociando a vinda de novos vôos para a Bahia e a realização de novos eventos promocionais na Europa. “Estamos participando também de reuniões com as principais operadoras e companhias aéreas como Air Europa/Globalina, Iberojet, Vivatur, Condor e Travel Plan, entre outras”, afirma França.