Pela primeira vez, a TVE e a Rádio Educadora, emissoras públicas, transmitiram a passagem da Mudança do Garcia pelo Circuito Osmar. E na madrugada de sábado para domingo, após a saída do Curuzu, o belíssimo desfile do Ilê Ayê foi registrado pela TV Pública baiana já quase amanhecendo o dia.

A cobertura do site Nosso Carnaval (www.carnaval.ba.gov.br) contou com acompanhamento jornalístico em tempo real dedicado especialmente aos desfiles dos blocos de matriz africana, dos trios independentes e do Carnaval do Pelô, além de transmissão ao vivo da festa no Campo Grande para todo o mundo pela TVE e Rádio Educadora.

Quem visitar o site Nosso Carnaval, poderá conferir a cobertura completa de tudo o que rolou no Pelourinho com textos e fotos que captaram todas as nuances desse circuito, a cada dia mais diversificado em suas atrações. "O Pelourinho não pode mais ser visto apenas como um espaço da folia para idosos e crianças. Todos os shows realizados nas praças com revelações da música pop, ícones da música de Carnaval baiana, artistas de samba e reggae ficaram lotados por um público bastante heterogêneo que aprecia a diversidade e a participação popular. Observamos, também, durante o Carnaval, a presença de um turismo mais cultural, em forte conexão com o bairro do Santo Antônio", declara o secretário estadual de Cultura, Márcio Meirelles.

O secretário chama atenção para a participação dos artistas locais na organização da programação da tradicional Praça do Reggae e dos moradores do bairro vizinho, o Santo Antônio, na realização do Carnaval da Rua do Paço. "O nosso desejo é que o envolvimento da comunidade do Centro Antigo na realização dos eventos seja cada vez mais forte e que possamos explorar o potencial turístico dessa área de forma menos agressiva e com maior participação da comunidade", afirmou.