O turismo receptivo implantado pela Secretaria de Turismo e Bahiatursa, cuja marca mais visível é a atuação dos Guias do Carnaval, já é um sucesso. Foram registrados 10 mil atendimentos nos primeiros três dias de folia, sendo 7.400 prestados pelos guias nas ruas, hotéis, aeroporto, rodoviária, porto, ferry-boat e terminal náutico, e 2.600 atendimentos pelo Call Center da Bahiatursa até às 7 horas da manhã deste domingo.

Os Guias do Carnaval do Call Center atendem pelo fone gratuito 0800-716622 os turistas em português, inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, japonês e até em guarani. Dos 2.600 atendimentos, 20% foram prestados a turistas estrangeiros.
O coordenador geral do serviço Guias do Carnaval, Celso Zallio Cotrim, informa que está havendo um incremento de 30% a cada dia na solicitação de informações. “Até o momento o serviço Guias do Carnaval está correspondendo às nossas expectativas. Prevemos que nestes três últimos dias de folia ocorra um aumento diário de 50% na procura de informações”, diz Cotrim.

Segundo ele, tanto os guias nas ruas como os do Call Center foram treinados para dar informações precisas e orientar com clareza os foliões. São 450 guias no circuito e mais 76 no atendimento por telefone. A informação mais pedida é sobre a programação do Carnaval, seguida pela pergunta onde está meu bloco?