Imagine um turista estrangeiro perdido na maior festa popular do mundo.Esse cenário é muito comum no Carnaval de Salvador, mas, este ano, esse folião já conta com a proteção de “anjos”- os Guias do Carnaval. São 450 trabalhando nos 106 postos elevados da Polícia Militar, nos três circuitos da folia, em hotéis, no aeroporto, rodoviária, terminal náutico e ferry-boat.

Eles informam ao turista a localização – mais próxima de onde ele se encontra – do posto médico, farmácia, ponto de táxi e, principalmente, dão informações sobre a saída dos blocos, trios elétricos e onde ficam os camarotes, além de opções de atrações alternativas.

“Até agora o serviço Guias do Carnaval tem sido bom. Temos obtido um retorno sobre o nível de satisfação dos turistas com esse inovador serviço. Mais do que Guias do Carnaval, eles são guias do cidadão, dando mais segurança para que todos, brasileiros ou estrangeiros, possam brincar com alegria e, sobretudo, em paz”, afirma Celso Zallio Cotrim, coordenador geral do projeto.