Nesses três dias de Carnaval, a 1º Vara da Infância e da Juventude recolheu 16 crianças nos circuitos da folia, sendo quatro perdidas, três abandonadas e nove em situações de risco. Os menores foram levados para a creche estadual Ieda Barradas Carneiro, conhecida como creche do Iapseb, na Avenida ACM ou para a creche do Juizado de Menores, na sede do órgão, na Avenida Garibaldi.
As mães que forem trabalhar no Carnaval podem deixar seus filhos na creche estadual. O centro educacional conta com 40 funcionários, e as crianças têm toda assistência necessária, incluindo alimentação.
Identificação – O Juizado da Infância e Juventude distribui pulseiras de identificação personalizadas e invioláveis que devem ser colocadas nas crianças e adolescentes pelos pais ou responsável. As pulseiras estão sendo distribuídas no Posto Central do Juizado, na Garibaldi; nos Postos Setoriais, localizados no Clube Espanhol, Campo Grande, Estações Rodoviária, Lapa e Pirajá, Pelourinho, Aeroporto, SACs móveis, além das lojas Ponto Frio. A 1º Vara da Infância e da Juventude disponibiliza o telefone 0800 71 3020 para qualquer informação sobre abandono, tentativa de abuso, aliciamento, corrupção de menores, violência e prostituição infantil no Carnaval.