A folia no Pelourinho foi ampliada este ano com a participação da comunidade da Rua do Paço (que liga o Pelô ao bairro de Santo Antônio). Apoiados pelo programa Pelourinho Cultural, da Secretaria Estadual de Cultura, os moradores promoveram uma série de eventos e desfilaram durante dois dias (domingo e segunda-feira) pelas ruas do bairro com o CarnaPaço, puxado pela charanga Eu Quero é Prova.

Para a porta-estandarte Jocélia Fonseca (moradora do bairro), o Carnaval da Rua do Paço foi uma conquista muito grande para a comunidade. “Precisamos valorizar os moradores daqui, que recebem os turistas e mantêm o bairro vivo”, disse.

No primeiro dia da folia, aconteceu a Lavagem do Paço, que levou alegria e animação às escadarias da Igreja de Nosso Senhor do Paço, reunindo moradores e turistas. As fantasias infantis deram o tom da festa, que continuou num segundo momento com a realização de oficinas para as crianças e posterior exposição.

Na segunda-feira, o Carnaval do Paço continuou com uma oficina para jovens e adultos sobre prevenção de DST/Aids (pela manhã), seguida da saída do cortejo principal do Carnapaço, à tarde, para um encontro com o grupo Boiada Multicor e desfile pelas ruas do Pelô.