O Carnaval do Pelourinho garantiu diversão com segurança para as crianças. Além de bandas, charangas, trupes teatrais, grupos de caretas e bonecões, elas curtiram sem parar em nove bailes.

Entre muitos foliões mirins, Antônio, sete anos, Ana Beatriz, cinco, e Artur, um ano, se divertiram pra valer. Fantasiada de baiana, Ana Beatriz confirmou: “Gosto de dançar e cantar aqui”.

Os ambulantes que trabalharam na folia também curtiram os bailes infantis, onde venderam adereços, fantasias e brinquedos para a criançada. “Enquanto vendo, brinco com as crianças, o que torna o trabalho mais divertido”, disse Jailson Batman, que veio de Lauro de Freitas para vender balões em forma de brinquedos no Pelourinho.

Com infra-estrutura especial, os bailes infantis contaram com esquema de segurança, animadores, recreadores, além de maquiadores, que pintavam as crianças. Sempre das 16 às 19h, a programação ofereceu espaços tranqüilos nas praças Tereza Batista e Pedro Arcanjo, reunindo atrações como o Grupo Filó, Gatos Multicores, Ray Gramacho e Banda Folia.