A polícia está investigando as causas que levaram à morte o garçom Walzenir Luís Borges, de 28 anos, hoje (5), por volta das 4h da madrugada, no Hospital Geral do Estado (HGE). Até o momento, as autoridades policiais ainda não podem afirmar o que resultou no óbito, mas trabalham com três hipóteses: lesão corporal seguido de morte, rixa qualificada com resultado em morte ou homicídio doloso.

O que se tem certeza é que Walzenir Borges deu entrada, no último domingo (3), no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, levado pela mulher e irmã, com um nível de embriaguez elevado. De acordo com o depoimento das duas na 1ª Delegacia, no Complexo dos Barris, unidade responsável pelo caso, o garçom sentiu-se mal quando chegou casa e elas resolveram levá-lo para a unidade de saúde. Chegando lá, depois das primeiras providências, o estado do paciente piorou e ele foi removido para o HGE.

Agora, a polícia está reunindo dados juntos aos boletins médicos dos hospitais por onde Walzenir passou, pesquisando as imagens das câmeras instaladas no local descrito pela família e as ocorrências policiais registradas no Circuito Osmar, além de ouvir, mais uma vez, os parentes que o acompanhavam. O resultado das investigações será divulgado amanhã e, se for mesmo um crime, será tipificado como tal.