Mais de 17 mil policiais estão atuando para garantir a segurança dos foliões durante o reinado de Momo. Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está trabalhando com cerca de 2000 profissionais nos 12 postos distribuídos nos circuitos do Carnaval. A tecnologia e a comunicação têm facilitado o atendimento à população.

O Centro de Informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou nos circuitos Osmar, Dodô e Batatinha, no período das 07 da manhã até às 24h deste domingo (3), 195 ocorrências policiais. Entre as ocorrências, estão 21 lesões corporais, 156 furtos, 12 roubos e dois tráficos de drogas. Desse total, 106 ocorreram no circuito Barra-Ondina.

Os números de atendimentos médicos continuam diminuindo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a meia-noite deste quarto dia de folia, foram realizados 1402 atendimentos nos postos de saúde. Neste mesmo período no Carnaval de 2007, foram realizados 1964 atendimentos. As principais causas são agressões físicas, ferimentos acidentais e o uso excessivo de bebidas alcoólicas.