O músico Edil Pacheco abriu a programação da Praça Quincas Berro d’Água, ontem à noite (1º), no Carnaval do Pelô. Com um repertório recheado de clássicos do samba baiano e brasileiro, ele animou os casais, idosos e crianças que dançaram durante todo o show.

O palco do Samba na Praça Quincas Berro d’Água é mais um espaço diferenciado que o Programa Pelourinho Cultural oferece durante a festa. Para a aposentada Tereza Galiza, o espaço é muito bom. “Eu prefiro vir aqui, dançar com meu marido, é um Carnaval mais seguro”, justifica.

Para Hermano Gouveia, que veio para o Centro Histórico especialmente para ver o show de Edil Pacheco, o Palco do Samba é espetacular, “uma alternativa para quem gosta de samba”.

Edil Pacheco parabeniza o Carnaval do Pelô, afirmando que “o samba está num momento muito belo e tem um importante papel na Música Popular Brasileira. Costumo dizer que o baiano nasce estreando, fala cantando e anda sambando”, brinca o músico.

Todos os dias tem show de samba no Carnaval do Pelô, uma realização da Secretaria de Cultura da Bahia, em parceria com a Petrobrás.