Na décima edição do Liquida Salvador, a liquidação de varejo promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a cidade vai experimentar a maior campanha de todas as edições, que vai abusar do número dez. O evento, que ocorre durante dez dias, de 29 de fevereiro a 9 de março, vai premiar consumidores sorteados com dez automóveis (o dobro do ano passado) e os vendedores dos cupons premiados recebem dez cheques de R$ 2.000.

A Liquida envolve comerciantes de Salvador e mais três cidades da Região Metropolitana: Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho. 

Este ano, entre as novidades está a capacitação de alunos oriundos do 3º ano de escolas públicas que poderão ser incorporados ao quadro de pessoal das lojas. Uma parceria com o Estado, por meio da Setre (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e Secretaria de Educação vai permitir treinar cerca de 1.500 jovens. A prioridade será dada a estudantes de escolas públicas da periferia, entre 17 e 24 anos, que nunca trabalharam.

O objetivo é fomentar o programa Primeiro Emprego, por isso os jovens que concluírem o treinamento terão o nome incluído no banco de dados do Sine-Bahia (Serviço de Intermediação de Mão-de-obra) e no banco de dados da própria CDL, com possibilidade de participar de processo seletivo durante e após a Liquida.

As turmas do treinamento são mescladas entre profissionais do varejo e jovens das escolas públicas. Os cursos são ministrados pelo Sebrae-Bahia, entre os dias 19 de fevereiro e 3 de março, na sede da CDL (Rua Carlos Gomes, no 1.063, Aflitos) e em dez escolas públicas estaduais em Salvador e nos municípios participantes da mega liquidação. Entre os bairros de Salvador estão locais populosos como Mussurunga, Periperi, Cajazeiras e Liberdade.

O Governo do Estado também participa da Liquida Salvador proporcionando, pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), o parcelamento do ICMS do mês de março, que os lojistas participantes poderão pagar em duas prestações em abril e maio, e dando apoio financeiro para a divulagação do evento, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM).