Em relação à paralisação dos funcionários terceirizados, que atuam no Parque Zoobotânico Getúlio Vargas e Parques Metropolitanos de Pituaçu e Abaeté, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos (Semarh) esclarece:

A empresa Laboral Serviços e Assessoramento Ltda mantém dois contratos de prestação de serviços no Zôo de Salvador e na sede desta Secretaria, por meio de 70 funcionários. Dezenove deles estão com os salários de dezembro e janeiro em atraso, assim como vale alimentação e vale transporte, devido a irregularidades fiscais da empresa, que impediam o pagamento por esta Secretaria. Fato este que foi regularizado na tarde de hoje (dia 11), o que permitirá o pagamento da fatura e por conseqüência a quitação dos débitos acima mencionados. Com relação aos 50 funcionários restantes, informamos que o salário de janeiro – que por seu turno deveria ser pago até o final do dia de hoje – também será quitado, tendo em vista a regularização da empresa.

A empresa Teclimp Serviços Especializados em Limpeza Ltda manteve quatro contratos de prestação de serviços nos Parques do Abaeté e Pituaçú, sendo que em dois deles, ora já encerrados, não existe atraso de pagamento de salários e sim o não pagamento da rescisão contratual dos funcionários pela empresa, que por seu turno também se encontrava com irregularidades fiscais. Tais irregularidades, conforme compromisso verbal firmado pelos sócios com esta Secretaria, serão sanadas até a quarta-feira (dia 13), permitindo o pagamento das indenizações que tramitavam na Procuradoria Geral do Estado. Com relação aos dois contratos ainda vigentes, o salário de janeiro, que também deveria ser pago até o final do dia de hoje, também será quitado, no momento da regularização da empresa, assim como os vales alimentação e transporte, dos meses de janeiro e fevereiro.

Diretoria Geral
Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Governo da Bahia