Os próximos três anos serão de chegada de novos investimentos e empresas para a Bahia, com fortalecimento das que já estão instaladas aqui. Quem assegura é o governador Jaques Wagner, em entrevista veiculada a partir de hoje (26) no programa de rádio semanal “Conversa com o Governador”. O programa pode ser ouvido através do site da Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo do Estado da Bahia (Agecom): www.comunicacao.ba.gov.br/conversa.

“É um governo que tem uma transparência que ajuda muito a atrair novos investimentos para a Bahia”, diz o governador. Ele cita como exemplo os investimentos já confirmados pela Braskem, Dow Química e Nitrofértil, “fora os novos negócios nas áreas de turismo, agronegócio e petróleo”, como ressaltou, antecipando resultados de audiências que vem mantendo com empresários.

No programa, o governador também interage com os cidadãos, respondendo perguntas enviadas à Coordenadoria de Rádio da Agecom. Nesta edição, quem pergunta é Luciano Estevão Santos, do município de Maragogipe. Ele quis saber sobre os investimentos do Estado na região de São Roque do Paraguaçu.

Wagner ainda comenta o fato do país ter deixado a condição de devedor para credor no mercado internacional. “Acompanhei o governo do presidente Lula desde o início e posso dizer que sabíamos que seguindo o caminho de inclusão social com crescimento e controle da economia, chegaríamos a esse ponto”, comemora o governador baiano, que foi ministro na primeira gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.