Os 14 municípios da Bacia do Jacuípe estão apostando no fortalecimento da gestão e no desenvolvimento da cultura. Um bom exemplo dessa nova dinâmica pode ser vista em Gavião – onde o Departamento de Cultura voltou a funcionar após a II Conferência Estadual de Cultura, realizada em outubro do ano passado – e em Capela do Alto Alegre, que em breve também pretende criar a sua Diretoria Municipal de Cultura.

A implantação de órgãos específicos para a área cultural e a ampliação do diálogo com a sociedade para implantação de conselhos municipais de cultura são alguns dos compromissos que serão pactuados pelos 14 municípios da Bacia do Jacuípe, primeiro território a assinar, em conjunto, protocolos com a Secretaria Estadual de Cultura (Secult). O objetivo principal é a implantação do Sistema Estadual de Cultura.

A solenidade será na sexta-feira (22), às 16h, no Clube Caboronga, em Ipirá, com a presença do secretário estadual de Cultura, Márcio Meirelles. Com a Bacia do Jacuípe, serão 60 os municípios com protocolos assinados.