A cantora e compositora Sylvia Patrícia promete agitar o Projeto Pelourinho Cultural na próxima sexta-feira (22 ), às 21 horas, na Praça Tereza Batista, no Pelô, com um show prá lá de dançante. O acesso é gratuito.

Sem fazer apresentação em espaço público em Salvador há quase três anos, ela prepara uma apresentação especial nesse reencontro com o grande público.

Sylvia, que será acompanhada por uma superbanda, fala sobre sua expectativa em cantar para a galera: “ Vai ser um show bem dançante. Vou cantar as minhas músicas mais dançantes como ‘Mil Pedaços..e Crac’. Também vou apresentar sucessos de outros artistas, como ‘Noite do Prazer’;  ‘Roxane’, do The Police. Vamos estrear aqui em Salvador um cenário bem bonito (já mostramos em São Paulo) que faz projeções ligadas a cada música apresentada. São quase duas horas de show, tendo como base o meu quinto CD, ‘No Rádio da Minha Cabeça’. Estamos preparando uma coisa bem legal para que o público dance, cante e se divirta muito”, diz.

Festejada por nomes como Caetano Veloso, Luis Melodia, Maurício Kubrusly, Sylvia Patrícia estourou em 1989 com “Marca de Amor Não Sai”. Parceira de Nelson Motta, Orlando Moraes e Paulinho Lima e com músicas gravadas por Zélia Dunca, Nico Rezende, entre outros, fez cursos de violão clássico, guitarra flamenca, composição, regência e música clássica indiana.

Aluna de mestres como H. J. Koellreuter, Walter Smeták e Lindembergue Cardoso, Sylvia mistura em seu trabalho bossa-nova, blues, jazz, rock e soul. Com um Prêmio Sharp (atual Tim) na carreira, lançou seu quinto disco “No Rádio da Minha Cabeça” em 2007. Desde 2004, tem feito turnês pela Europa, principalmente pela Espanha.

Dona de uma voz sensual e profunda, passeia à vontade por diversos estilos e suas composições falam de amor, encontros e desencontros, solidão em grandes cidades, com pitadas de humor. Ela é um dos expoentes da chamada Nova Música Brasileira. Para desenvolver melhor seu trabalho, montou uma estrutura em Salvador, com próprio selo, SPeciarias Musicais Discos e se divide entre temporadas no Rio,São Paulo, Salvador e Espanha.

Sylvia Patrícia (1989); Curvas e Retas (1992); Tente Viver Sem Mim (1998); Purpurina 37 (2003) e No Rádio da Minha Cabeça (2006/7).