Crianças e adolescentes de Salvador e de dez cidades do interior serão beneficiadas com o Projeto Construindo Cidadania, que será desenvolvido a partir de um convênio no valor de R$ 985 mil assinado nesta quarta-feira (27), entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), e a Fundação Cidade Mãe.

Serão atendidas 3.240 crianças e adolescentes, entre 7 e 15 anos, com a realização de atividades sócio-educativas nas áreas de cultura, esporte e lazer, além de iniciativas de preservação ambiental.

O projeto contempla também jovens a partir dos 16 anos, com oficinas de iniciação profissional. “A partir dos recursos do estado, nós vamos atender, nas unidades da nossa instituição, o público das periferias. Será um trabalho qualificado”, disse a presidente da Fundação Cidade Mãe, Iara Farias.

O secretário Valmir Assunção afirmou que a intenção do governo é estreitar a relação com a Fundação, para ampliar as ações na área da assistência social. “Queremos utilizar a experiência e a metodologia da entidade e levar esse trabalho a muitas cidades do interior. É com estas parcerias que conseguimos, de fato, enfrentar as desigualdades”, salientou.

O projeto envolverá também as famílias, que participarão de reuniões periódicas, debatendo temas de interesse social. Serão beneficiados ainda os educadores, com o objetivo de garantir integração e êxito nos trabalhos. A capacitação tem carga horária de 40 horas e vai contemplar 100 profissionais da Fundação Cidade Mãe.