A Universidade Estadual de Feira de Santana será sede esta semana (dias 13 e 14), da II Conferência Regional de Meio Ambiente, evento promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Semarh) sobre o tema Mudanças Climáticas, Território e Sociedade. É esperada a participação de aproximadamente 500 pessoas de 31 municípios integrantes dos Territórios Portal do Sertão e Bacia do Jacuípe.

Aberto à comunidade, a conferência pretende disseminar o conhecimento técnico-científico e político relativo ao meio ambiente, além da discutir temas como o aquecimento global. O evento integra a série de conferências realizadas em diversos municípios baianos, nos quais foram elaboradas cartas e propostas relativas ao meio ambiente. Os documentos serão apresentados e discutidos na II Conferência Estadual do Meio Ambiente, prevista para março, em Salvador.

As organizações governamentais e não governamentais ainda podem inscrever participantes. Contato deve ser mantido pelo telefone (75) 9124-7623 ou pelo e-mail tinabporto@hotmail.com, ambos de Cristina Porto, coordenadora da Comissão Organizadora Regional (COR). A conferência tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Centro das Indústrias de Feira de Santana (Cifs) e Uefs.