O terceiro dia de matrículas na rede estadual foi marcado pela tranqüilidade e pelo rápido atendimento às pessoas que se dirigiram aos 608 postos informatizados instalados na capital e no interior do estado. Esta primeira fase, iniciada terça-feira (12) e encerrada nesta quinta-feira (14), foi destinada à transferência de alunos concluintes da 4ª e 8ª séries que pertenciam às redes estadual e municipais e à confirmação de matrícula daqueles que participaram do sorteio eletrônico para as cinco unidades com maior demanda por vagas.

A vice-diretora do Colégio Bolívar Santana, Terezinha Alencar, disse que todo o processo de matrícula se deu de forma muito tranqüila e rápida na unidade que fica no CAB. A dona de casa, Terezinha Apolinário dos Santos, 40 anos, foi pela manhã apenas confirmar a matrícula da filha Darci, de 16 anos, realizada um dia antes em posto informatizado instalado no Colégio Estadual Ruth Pacheco, em Nova Sussuarana. “Foi tudo ótimo. Pela primeira vez vim fazer matrícula, e foi tudo muito rápido”, comentou a dona de casa.

O tempo para a realização da matrícula nos postos informatizados era de cinco minutos em média. Já no Colégio Estadual Professor Rômulo Almeida, a diretora Adilma de Jesus disse que tinha se preparado para movimento maior que o detectado até hoje (14). “Está tudo muito tranqüilo, mas espero que a partir de amanhã, quando serão realizadas as transferências por interesse próprio dos alunos da rede estadual, o movimento de pais e alunos seja maior”, estimou a diretora.

A diretora de Atendimento à Rede Escolar, Eliana Carvalho, reforçou que nesta próxima etapa da matrícula, nos dias 15 e 16, não é necessário madrugar nas filas dos postos. “Em qualquer escola pode ser feita a transferência. Mas é bom que os alunos da rede estadual não percam o dia da transferência, senão terão que fazer transferência junto com os alunos novos e podem não mais encontrar a vaga que quer, no turno que deseja”, advertiu Eliana Carvalho.

Calendário de Matrícula (fevereiro)

15 e 16 – Transferência para alunos da rede estadual por interesse próprio;
18 e 19 – Matrícula para alunos novos do Ensino Fundamental;
20 a 22 – Matrícula para alunos novos do Ensino Médio;
25 a 29 – inscrição no Universidade para Todos.

Também disponível no site www.sec.ba.gov.br/matricula e no 0800 285 8000.